Início » Estado vai implantar 70 leitos pediátricos e neonatais na região

Estado vai implantar 70 leitos pediátricos e neonatais na região

O governo do Estado de São Paulo vai apresentar, nos próximos dias, um cronograma para a implantação de 70 leitos de enfermaria pediátrica e de UTI e UCI neonatais em Campinas e região. A decisão foi anunciada durante reunião entre o prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), e representantes da Saúde.

Campinas vive uma crise de leitos tanto de UTI quanto de enfermarias destinadas às crianças. Na última sexta, a taxa de ocupação era mais de 90% e pouco mais de 10 leitos pediátricos estavam livres.

Dos 70 leitos, cerca de 40 estruturas de pediatria estão previstas no Hospital de Clínicas da Unicamp, que deverá ter de oito a 10 novos leitos de enfermaria; e no Hospital de Sumaré, com a reabertura de 30 estruturas também de enfermaria.

Além dessas medidas, também deve estar no cronograma a implantação de seis leitos de UTI neonatal em Paulínia e 24 de cuidados intermediários, sendo oito em Paulínia, 10 em Santa Bárbara d’Oeste e seis em Jaguariúna.


Na semana passada, a Rede Mario Gatti abriu mais sete leitos de enfermaria pediátrica no Hospital Mário Gatti. Em abril, a Rede implantou cinco novas estruturas de UTI pediátrica no Hospital Ouro Verde.

Esse é o segundo encontro para discutir soluções para a alta demanda de leitos pediátricos e neonatais. A maioria dos pacientes internados em Campinas está com doenças respiratórias. Mais de 30% são de outros municípios. O primeiro encontro sobre o tema aconteceu no último dia 6.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.