Início » Ex-vereador quer recontagem de votos

Ex-vereador quer recontagem de votos

O advogado e ex-vereador Élcio Batista (PSB) ingressou com uma ação na Justiça Eleitoral em que pede a recontagem dos votos das eleições de domingo em Campinas, em especial os que foram contabilizados pela zona 380 – que recebe eleitores da região do Padre Anchieta e bairros como Boa Vista e Vida Nova. O advogado afirma ter ao menos 15 relatos de eleitores, segundo os quais, ao digitar o número do candidato, a tela da urna era coberta por uma tarja preta, quando deveria mostrar a foto do candidato.

De acordo com Batista, os votos devem ter sido contabilizados para a legenda. Ele diz que em determinadas seções daquela zona eleitoral, o índice de voto na legenda atingiu 26%, quando a média varia de 1,6% a picos de 2,3%. Além da recontagem dos votos, Elcio Batista pede perícia nos equipamentos.

“Acho que o problema nem foi da urna. Desconfiou que seja o meu número, já que o mesmo erro se deu em diferentes regiões da cidade”, afirmou. Élcio foi vereador na legislatura 2008/12. Há quatro anos ele tentou a reeleição, mas não conseguiu renovar o mandato. Não há prazo para pronunciamento da justiça sobre o pedido.

Texto: Tote Nunes

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

7 comentários

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.