Início » Executiva Nacional vai avaliar retorno de Delúbio ao PT

Executiva Nacional vai avaliar retorno de Delúbio ao PT

O ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares entregou hoje (28) à Executiva Nacional uma carta em que pede o retorno ao partido. O assunto será discutido em reunião do Diretório Nacional amanhã (29) e sábado (30), na capital federal.

Pela manhã, o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), disse que é favorável ao retorno de Delúbio. O ex-tesoureiro foi expulso da legenda por ser acusado de participar do suposto esquema de pagamento de propina no governo federal, revelado em 2005, conhecido como mensalão.

“O PT não defende pena perpétua para ninguém”, disse. “Tenho convicção que nesse processo não houve desvio de dinheiro para atividade política e nem houve mensalão. Todos os deputados eram ativistas do governo, não precisavam receber dinheiro para votar a favor do governo”, completou.

Na reunião em Brasília, a direção do partido discutirá, entre os assuntos, o pedido de afastamento do atual presidente, José Eduardo Dutra, por motivos de saúde. Dutra tem tido crises de depressão e hipertensão. “A prioridade para o Dutra deve ser o tratamento de sua saúde. Não é uma questão política e temos uma posição de solidariedade a ele”, disse.

Cândido Vaccarezza, no entanto, evitou falar em possíveis nomes para substituir Dutra no comando do partido.

Fonte: Agência Brasil

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.