Início » Fachin revoga compartilhamento de dados da Lava Jato com a PGR

Fachin revoga compartilhamento de dados da Lava Jato com a PGR

O minsitro Edson Fachin revogou nesta segunda-feira (03/08) a decisão do presidente do STF, Dias Toffoli, que determinou o compartilhamento de todas as informações da Lava Jato com a PGR (Procuradoria-Geral da República).

A decisão tem efeitos reatroativos, o que significa que os dados já copiados pela PGR nas bases de dados de Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo não poderão ser utilizados. Augusto Aras, presidente da PGR, terá de devolver essas informações às forças-tarefas da Lava Jato.

Quando fez o pedido de compartilhamento, o procurador-geral levantou a suspeita de que Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre estariam sendo investigados de forma clandestina pelos procuradores de Curitiba, num inquérito que levou à denúncia de Walter Faria, dono da Petrópolis. A força-tarefa do Paraná negou a suspeita do Aras.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias