BRASIL

Fake News: PF faz busca e apreensão em casa de Guarda Civil de Indaiatuba

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Policiais Federais fizeram na manhã desta quinta-feira (21/03) buscas na casa de um Guarda Civil de Indaiatuba para apurar ataques a fake news contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Também foi cumprido mandado em Alagoas contra um advogado.

A intenção é tirar do ar as contas nas redes sociais de dois dos autores identificados no caso. Em Indaiatuba, foi recolhido um computador.

Os policiais chegaram num endereço onde morava um outro Guarda Civil. Esse levou os policiais ao endereço correto do alvo – que não ofereceu nenhuma resistência à operação.

Em nota, a Secretaria de Segurança de Indaiatuba, na qual o Guarda Civil é lotado, informou que abriu procedimento administrativo para acompanhar o caso. Informou ainda que, enquanto não houver notificação oficial da PF, não irá divulgar a identidade do funcionário. No documento diz ainda que repudia qualquer tipo de ofensa ou fake news.

A ordem da operação partiu do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • Eu aprendi que o termo “fake” significa falso. Mas todas as notícias que li sobre o stf, embora ainda não provadas porque a lava toga não foi aprovada no senado, não são falsas.
    Duvido muito que algum cidadão decente dê crédito à nossa suprema corte.

  • O povo fala de mais íngual na ceasa o pessoal fala do ex assessor do Élcio Batista o Claudinei Brandão mais conhecido como Clovis Bornai devido à semelhança tadinho o menino trabalha mais que todo mundo naquele lugar

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.