Início » Fala de secretário do Estado sinaliza mudança de fase em Campinas

Fala de secretário do Estado sinaliza mudança de fase em Campinas

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, disse nesta quinta-feira (23/07) que houve melhora na capacidade de ocupação hospitalar em quatro regiões – Campinas, Piracicaba, Franca e Ribeirão Preto. A fala sinaliza que estas regiões poderão mudar de fase. Campinas, por exemplo, poderá sair da fase vermelha, em que são permitidas apenas as atividades essenciais, e ir para a laranja, que autoriza a reabertura do comércio de rua e de shoppings.

“Houve uma melhora no cenário destas regiões. Porém, a decisão sobre a mudança de fase só vamos saber após os números desta tarde, quando poderemos consolidar a decisão”, disse Vinholi, durante coletiva de imprensa do governo do Estado.

Campinas está hoje com 84,35% dos leitos de UTI ocupados. Dos 409 leitos nos hospitais públicos e privados, 345 estão ocupados.

O anúncio de mudanças de fase será feito amanhã (24/04) pelo governo de São Paulo.

Preparação

Prevendo uma flexibilização, a Prefeitura de Campinas já providencia medidas para a reabertura de parte da economia. Entre as ações estão o estabelecimento de multa para quem for pego em lugar público sem máscara, barreiras sanitárias na 13 de Maio e até câmeras para contagem de pedestres. Filas para diferentes necessidades também está na pauta, sugerida pelas associações de comerciantes.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

4 comentários

  • Se a abertura do comércio em Campinas for com horário reduzido novamente…VAI TER AGLOMERAÇÃO…o Prefeito tem que usar da inteligência e abrir no horário normal para não dar aglomeração….reduzir o horário é burrice….vão todos no mesmo horario

  • As escola vao reabrir por que na maioria das escolas tem muitos alunos (a,) niguem sabe se tem um aluno esta contaminado é melhor espera pra ver se o virus vai atacar campiñas de novo obrigado beijos do coraçao

  • Sempre fala DEUS cura o cáncer as doenças que nunca tem cura eu nunca ouvi niguem fala DEUS cura o covid-19 eu tenho 13 anos acredito em DEUS nao a nada que ele nao possa fala o cura.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.