Início » Falha elétrica em poste seria a causa da morte de empresário na Lagoa do Taquaral

Falha elétrica em poste seria a causa da morte de empresário na Lagoa do Taquaral

Uma falha na transmissão na corrente elétrica do poste teria causado a morte de um empresário de 52 anos, na noite de domingo, na Lagoa do Taquaral, segundo laudo inicial da Prefeitura de Campinas. Após ser eletrocutado ao tocar no poste, Eduardo Girotto teve uma parada cardiorrespiratória.

De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, a causa foi um defeito eletroeletrônico do capacitor e do ignidor, que derreteram e causaram a transmissão de corrente elétrica no poste.

O empresário estava numa das quadras de tênis, que foram fechadas por tempo indeterminado, quando sofreu o acidente. Ele frequentava o local há cerca de 10 anos.

Após o acidente, a prefeitura está retirando os atuais postes e estão sendo substituídos pelos de concreto.

A prefeitura informou que a manutenção é feita periodicamente no sistema de iluminação das quadras, com troca de lâmpadas e reatores.

A Secretaria de Serviços públicos informou que segue investigando. Pediu ainda que os frequentadores que observarem a necessidade de algum reparo, na Lagoa do Taquaral ou em algum outro parque, devem comunicar à administração do próprio parque ou pelo 156.

A Prefeitura aguarda o resultado da perícia técnica, de responsabilidade da Polícia Civil.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Mais Categorias