Blog da Rose Câmara Federal CONGRESSO FEDERAL

Forçado, deputado do Novo desiste de receber auxílio-moradia

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O deputado federal de Campinas pelo Novo, Alexis Fonteyne, vai abrir mão do auxílio-moradia, benefício pago aos deputados que pode chegar a R$ 4,2 mil ao mês. Fonteyne descumpriu orientação do partido para que nenhum político eleito pela legenda utilizasse verbas como esta. O deputado foi o único dos oito parlamentares a utilizar o auxílio-moradia, o que gerou polêmica e crise dentro do partido.

Devido à polêmica, o Novo publicou recentemente uma nova resolução que deixa claro que quem aceitar direitos como auxílio-moradia, por exemplo, pode sofrer punições por infidelidade partidária.

“Vamos dizer que eu “ obedeci a resolução do partido. Não concordo com o mérito da resolução. Achei autoritária e pode gerar sérios problemas para aqueles que não conseguirem bancar com recursos próprios”, disse o deputado. Com patrimônio declarado de R$ 28,8 milhões à Justiça Eleitoral, Fonteyne diz que o auxílio-moradia não é privilégio.

O deputado ressaltou ainda que “Em conversa com o João Amoedo, estava liberado , desde que cada deputado respondesse nas redes sociais justificando a decisão. Liberdade com responsabilidade é um dos nossos maiores valores.”

Ele foi eleito com 45.298 votos.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.