Início » Frente Parlamentar contra Drogas é lançada na Alesp

Frente Parlamentar contra Drogas é lançada na Alesp

O deputado Rafa Zimbaldi (PSB) lançou nesta segunda-feira (24/06) a Frente Parlamentar de Combate e Enfrentamento às Drogas, na Alesp (Assembleia Legislativa). O objetivo é reunir deputados e representantes das entidades para debater o tema da dependência de drogas no Brasil.

Segundo dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública, foram registrados 24.501 casos envolvendo a questão das drogas, entre apreensão, tráfico e porte de entorpecentes. No ano passado, esses dados somaram 73.710. “Os números são alarmantes e sem contar que essas estatísticas não mensuram os crimes decorrentes do consumo das drogas, como violência familiar, roubo e furto, por exemplo. Por isso, é essencial que a Frente esteja junto com comunidades terapêuticas, agindo na prevenção, tratamento e combate”, disse o parlamentar.

Foto: Assessoria do deputado

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.