SAÚDE

Funcionários denunciam precariedade em Centro de Saúde

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Funcionários do CS (Centro de Saúde) San Diego, na região da rod. Santos Dumont  dizem estar sendo obrigados a pagar do próprio bolso, despesas com materiais usados no funcionamento da unidade. Além disso, afirmam estar sendo hostilizados por conta da falta de medicamentos; de insumos básicos para atendimentos e por falta de pessoal.

“Não temos nem a metade do precisaríamos para operar”, disse a enfermeira  Priscila Carvalho, que hoje responde pelo posto.

“Não temos ataduras para curativos; temos pouco soro, poucos frascos para a coleta de exames”, diz ela. “Não temos impressora para imprimir exames e estamos fazendo vaquinha para comprar papel sulfite e para tirar xerox”, diz ela.

Das três enfermeiras que deveriam atender no posto,  uma está de licença e outra tem faltado com regularidade por problemas de saúde, diz ela.

Outro lado

A secretaria diz que “as denúncias não procedem”. Diz que o CS foi inaugurado em 2017 e possui “infraestrutura moderna”. Sobre os medicamentos, diz gerenciar a lista de medicamentos em falta diariamente e tem agilizado os processos licitatórios para suprir as faltas rapidamente. 

“A falta temporária acontece por diversos motivos, entre eles problemas com fornecedor, importação e dificuldade na compra em razão de falta de matéria prima”. 

A Pasta informa que quanto aos insumos, “alguns itens que estão em falta serão repostos o mais breve possível”. A secretaria diz que está finalizando a licitação para locação de impressoras. 

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • O pessoal dessa secretaria de saude nao consegue responder o que foi denunciado. Falta medicamentos ;insumos basicos; profissionais ;carros para atendimentos domiciliares; etc…

  • A imprensa poderia fazer um levantamento de quantos contratos estao em licitacao pela Secretaria da Saude.
    Isso na minha ignorancia e falta de administracao.
    Nao tem um responsavel para cuidar dos contratos porque esperam vencer para fazer nova licitacao .Nao e necessario fazer faculdade de Adm. para saber isso.

  • Parabens para essa servidora que teve coragem de denunciar essas irregularidades.
    Se todos tivessem essa coragem esse secretario e ate mesmo o radialista ja teriam caido.
    Aqueles que exercem cargos de chefia na sua maioria so empurram com a barriga pois nao estao interessados em bater de frente.Pois tem medo de perder a boquinha e jogam para a populacao e os funcionarios reclamarem.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.