Administração municipal Câmara de Vereadores ELEIÇÕES 2012

Gerais

Casa vazia

Se o recesso já é responsável por afastar os vereadores do prédio da Câmara de Campinas, imagine uma eleição. Quase não se vê um parlamentar andando pelos corredores. Os moradores de Campinas nunca viram tantos vereadores em bairros. O assédio está grande, afinal, Campinas tem nada menos do que 721 candidatos a uma das 33 cadeiras do Legislativo.

Evangélico desde criancinha

E por falar em assédio, os evangélicos devem ficar de orelha em pé porque muitos pastores aproveitam para ‘vender’ o rebanho para candidatos que sequer se identificam com a fé protestante. É só começar  uma eleição municipal que os prefeituráveis começam a fazer romarias por igrejas. – candidatos que, fora do período eleitoral,    dão voltas de templo protestante. Por outro lado, há ainda os ditos candidatos evangélicos que adoram dizer que são representantes do povo cristão. O que é importante saber é que quem decide o voto é a pessoa e não o seu pastor. Além disso, cuidado com os lobos vestidos em pele de cordeiro. Eles podem falar a sua linguagem, mas a conduta ética é muito distante  daquilo que é pregado nos púlpitos.

Nem começou e já está cansado?

Quem viu ontem o prefeito Pedro Serafim (PDT),  que é candidato a se manter no cargo, ficou com a pulga atrás da orelha. O semblante do pedetista era só preocupação. Ele, que foi até o Ministério Público para assinar um TAC da Saúde, disse que era cansaço. Tudo bem que ele ficou até altas horas fazendo ‘media training’, mas a campanha só está no começo.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.