Início » Gilmar Mendes: partido da mulher sem mulher

Gilmar Mendes: partido da mulher sem mulher

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) e presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Gilmar Mendes, disse durante palestra em Portugal que o Brasil passa por um falseamento da democracia. Ele criticou o grande número de partidos brasileiros. . “Há 28 partidos no Congresso Nacional, 18 na base no governo, 35 registrados na Justiça Eleitoral e 50 candidatos a serem registrados”. Porém, segundo ele, parte das legendas que ainda não se registram junto ao TSE já conseguiram a inscrição na Junta Comercial – o que lhes dá acesso aos recursos do fundo partidário, tempo de televisão, entre outros direitos.

Mas o que levou o povo à gargalhada foi o fato dele falar que no Brasil há um Partido da Mulher sem mulher. E em Campinas, o cenário se repete. O presidente do PMB é o vereador Aurélio Cláudio.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.