Início » Governo Dário dá um “drible” e contrata assessores em vagas deixadas por servidores

Governo Dário dá um “drible” e contrata assessores em vagas deixadas por servidores

O governo Dário Saadi (Republicanos) conseguiu dar um “drible” e tem contratado assessores nas vagas deixadas em aberto por servidores que foram nomeados em funções gratificadas. Foram contratados 16 comissionados – sem concurso público – em vagas deixadas por efetivos que estavam ocupando cargos de assessorias, mas ganharam uma FG para assumir novas funções.

A Câmara de Campinas autorizou recentemente a criação de 55 funções gratificadas para servidores de carreira. Com isso, o governo Dário nomeou os efetivos e liberou 16 novas vagas para contratar funcionários sem concurso.

A Prefeitura de Campinas tem 418 cargos ocupados por assessores, desse total 399 são comissionados. O custo mensal é de R$ 3,7 milhões com comissionados.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também âncora do programa "Bastidores do Poder", da Rádio Bandeirantes de Campinas, que vai ao ar todos os dias das 10h às 11h30. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

25 comentários

  • Esse governo tá uma piada, é uma incompetência de ponta a ponta, aí vem mais essa farra com dinheiro público!

  • É tãããããão feio fazer isso, ficar dando golpinho por trás no funcionalismo. Dar uma de prefeito simpático e boa gente para consumo externo e sabotar na moita. Olhe, desanimei com essa notícia, porque se faz isso com gente de quem depende para fazer uma boa administração, ficamos imaginando o que faz com a cidade. Ainda bem que tem a Rose para nos alertar. E ainda mal que, pelo jeito, pouca gente fica indignada e o alerta não dá em nada.

  • Parabéns aos eleitores. 2024 vem aí, melzinho na chupeta e todo mundo reelegendo o careca que vcs podem confiar, ok? Amém paxxxtô?

  • Vereadores com assessores até a Tampa na administração.

    Na prefeitura, em regional administrativa, na SANASA, na COHAB, na EMDEC. Ate vereadorzinho Que apontava carbide de emprego no giver o Jonas, ta com assessor.
    Nelson Hossri tem assessor na Sanasa, Marcelo Silva também distribuiu pela administração e todos pagam de bom moço.

    Ah… Arthur orsi tambem esta com assessores e ele era critico a esta prática. Tamo fodido com essa política de merda.

    Prefeitinho de 1 mandato

  • “¡Cuánta emoción”! En la secretaría de Administración, está la fiesta del criollo loco.

  • Dissimuladamente , mais uma vez …o governo Dario- Wandão , dá um jeito de tirar servidores dos cargos e entregar esses cargos para Comissionados apadrinhados etc

    Só maracutaias …..e o ‘ Sindicato Golpista ” …vai ficar quieto? …sim é o Sindicato que casou com o Prefeito !

  • Quem paga essa promiscuidade de apadrinhados politicos , aspones , racahadinhas conchavos …não pode ser a população !

    Governo isso é crime …desvio de recursos !

    Cadê o Ministério Público ?

  • ESTE BLOG MENTE e NEM SENTE! Servidores Municipais NÃO APROVARAM a reposição da inflação. Sindicato e Governo fizeram ACORDO ESPÚRIO pelas costas da Categoria.
    O aumento é irrisório e REVOLTOU servidores. O RESTO é ‘jornalismo sob encomenda’, RASTEIRO e VERGONHOSO.

  • E cadê o MP nessa parada??? Tem assessor saindo pelas tampas dos bueiros e ninguém faz nada!!! Quem vai fazer a denúncia??? A prefeitura virou quintal desses bandidos, brincam com o dinheiro do contribuinte na maior CARA DE PAU! Mas, bem feito pra população que elegeu esse careca mandado, tem um braço direito aí que continua a despeito daquele que teve que sair, pois mamou até o último minuto dos seus mandatos! Médico bom é aquele que exerce a sua profissão e não deixa a saúde da cidade chegar no ponto que chegou se metendo em política! Cadê que ele nomeia comissionado pra trabalhar DURO como a maioria dos servidores, cadê que ele põe um assessor pra cuidar de criança na creche, atender pacientes nos postos e hospitais??? Estão todos lá, no ar condicionado, (se é que estão), pra no momento exato servir a eles votando contra servidores nas assembleias, se sindicalizando conforme são obrigados pra votar a favor de um sindicato desacreditado pela categoria e assim perpetuar a roubalheira, cada um levando o seu quinhão nessa farra com o dinheiro público, já que justiça nesse país é outra coisa que ninguém mais acredita!!! Que PESADELO INTERMINÁVEL!!!

  • Segue abaixo em aspas trecho de uma matéria do Portal CBN Campinas de hj …que corretamente coloca que foi o ‘Sindicato ” Golpista que aderiu Ditatorialmente ao reajuste proposto pelo Prefeito (reajuste que não cobre METADE da INFLAÇÃO no período que os servidores estão sem reajuste ).

    segue ….

    “” O sindicato dos servidores aceitou a proposta da Prefeitura de Campinas no último dia 16, o que provocou um protesto de centenas de servidores que pedem aumento de 25,68% para atualizar os salários que estão congelados desde 2019.

    A GM chegou a usar gás de pimenta para dispersar as pessoas que estavam na escadaria do Palácio dos Jequitibás”””

    Parabens Portal CBN por informar a veracidade dos fatos …e não dar avala ao SINDICATO CRIMINOSO GOLPISTA !

  • Não tem nada a ver com a matéria aqui…mas achei interessante falar…nem sei porque, mas estão ocorrendo diversas ações e parecem que novas futuras ações policiais etc etc etc ….sobre desvios de dinheiro , narcotráfico no poder público e abuso de autoridade !

  • Isso vai dar em que? NADA… NADA… NADA… NADA…
    Mas claro né? Os cabides precisam sustentar suas famílias, com também, os servidores. Servidores que ganham salários baixos, sustentam também suas famílias, fazem o mesmo serviço que as “beldades” dos cabides, os ensinam a trabalhar e quem é que ganha salários altos???
    E o pior: se acham à última cereja do bolo, super “competentes”! Se fosse assim, entrariam pela porta da frente, com mérito via concurso público, não usariam de subterfúgios nojentos e inescrupulosos!
    Vamos lá galera… balancem bandeiras no semáforo, saiam com seus carros com caixas de som fazendo propagandas do políticos, segurem faixas e zas… façam parte do funcionalismo público (mesmo que você não tenha nem formação acadêmica para isso).
    RAÇA DO DEMÔNIO!!!

  • E os vereadores na sua maioria, com poucas exceções:

    – mesmo que veladamente APOIAM o Golpe do “Prefeito e Sindicato” contra o servidor de carreira honrado trabalhador concursado;

    – apoiam essa manobra de tirar servidores de cargos para dar a vaga ao Comissionado do Partido , a maioria não tem qualificação é só para ganhar mesmo e alimentar o partido etc etc ;

    Estamos vivendo a pior Câmara da história ….os servidores já desacartaram todos ….vem pedir votos cambada de M…..

    O dia de vcs vai chegar !

  • Isso vai dar em quê? NADA… NADA… NADA… NADA…
    Mas claro né? Os cabides precisam sustentar suas famílias, com também, os servidores. Servidores que ganham salários baixos, sustentam também suas famílias, fazem o mesmo serviço que as “beldades” dos cabides, os ensinam a trabalhar e quem é que ganha salários altos?
    E o pior: se acham à última cereja do bolo, super “competentes”! Se fosse assim, entrariam pela porta da frente, com mérito via concurso público, não usariam de subterfúgios nojentos e inescrupulosos!
    Vamos lá galera… balancem bandeiras no semáforo, saiam com seus carros com caixas de som fazendo propagandas dos políticos, segurem faixas e zas… façam parte do funcionalismo público (mesmo que você não tenha nem formação acadêmica para isso).
    RAÇA DO DEMÔNIO!

  • Esse tipo de sem vergonhice só é possível porque o STMC não existe.

    Como é sabido, STMC, Quarto Andar e Secretaria de Recursos Humanos são um ente só. Toda a tramóia que fazem é para se perpetuar no poder e o servidor fica relegado a um terceiro plano.

  • Temos desde oposição “fake” com o partido com secretaria (CIDADANIA) até cargos de assessoramento que não tem instrução, há não ser de levantar a bandeira a pedido do vive prefeito em época de eleição.

  • No meu entendimento e da maioria ….A maior podrição é o desmonte feito pelo Governo Jonas-Wandão e que o Dario aceitou e pactuou em dar continuidade , até o SIndicato faz parte desse Governo….olha o nível de quadrilha ! , assessores mil que não tem qualificação nenhuma saindo pelo ladrão da PMC, SANASA,etc etc etc etc …e coisa pior o n@rc9$%&ico tem espaço !

  • O Xavier comentou bem !! O Dário deu o drible, mas quem contrata a dar com pau os comissionados é o PODEROSO VICE-PREFEITO VANDÃO !! Nada passa sem ciência e crivo do Vandão !! Dário tem cumprido o acordo a risca !! O tempo dirá até quando !!!

  • O prefeito Dário tá lascado…parece que vão queimar o filme dele geral para ser mal visto pelos cidadãos e servidores ….

    Parece que o próprio sindicato particular e seus ‘ aliados ” do quarto andar estão providenciando esse desgaste geral.

    Já repararam que os mentores nunca aparecem …devem estar rindo de felicidade !

    Acorda Dário antes que seja tarde

  • Ainda Prefeito o Jonas Donizero deu uma declaração que julgava importante rever a ‘ estabilidade do servidor concursadode carreira ” !

    Entendem o por que ? assim tiram o servidor concurso e colocam o ‘ time ” do partido ,famiiares e pessoas ligadas a campanha que irão atender seus sonhos e desejos , pois ficam ‘ devendo favores ‘ em troca do salário !

    OLha a desqualificação do cidadão !

  • hahaha, 16.
    Se fossem 16 tava bom.
    Todo dia alguém que era Coordenador vira Diretor, algum chefe de setor vira coordenador, algum outro vira chefe de setor e daí surge um assessor nível médio ou similar.
    Acompanhem as publicações no diário oficial da prefeitura.

  • Não dá para saber quem não presta na história ou seja, se é quem se sujeita passar por isso ou quem favorece o comissionamento. Acho humilhante você fazer parte de um quadro, sem ter qualificação técnica ou preparo para tal. Muitos assessores nível médio 1,2 e 3, mal sabem falar o Português e, muito menos, sabem passar um e-mail formal.
    O que adiantou a ação do Ministério Público? Nada! Foi apenas para inglês ver.
    Tem cabides que estão na prefeitura, há mais de 20 (vinte) anos ou seja, passam vários governos e esses demônios continuam mamando nas tetas.
    E os servidores de carreiras, têm que aguentar esses parasitas???

  • NA VERDADE DE OBSERVARMOS DIREITO O DÁRIO NÃO PASSA DE UM COMISSIONADO TAMBÉM, PORQUE ELE PODE SER TUDO NA PREFEITURA, MENOS PREFEITO…TÁ NA CARA QUE QUEM MANDA É O WANDÃO

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.