Início » Governo de SP suspende manifestações diferentes no mesmo dia para evitar brigas

1 min readGoverno de SP suspende manifestações diferentes no mesmo dia para evitar brigas

O governador João Doria (PSDB) anunciou nesta segunda-feira (01/06) e que em acordo com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), que vai autorizar apenas uma manifestação por dia para evitar confronto e violência como a registrada ontem quando manifestantes pró e contra Bolsonaro se enfrentaram.

“Vamos instruir para que as manifestações sejam feitas em dias distintos. Todos têm direito a se manifestarem e não vamos impedir isso, mas queremos evitar a violência. Os atos não serão mais no mesmo dia e horário”, disse o governador.

Doria também criticou a escalada de pedidos que ameaçam a democracia. ele aproveitou e criticou o presidente Jair Bolsonaro.

Qual é o sentido de um presidente da república desfilar a cavalo em meio a 30 mil mortes de coronavírus no Brasil? Mais de 500 mil brasileiros adoentados. Bolsonaro passeia a cavalo enquanto a crise econômica galopa sem rédeas. Apelo para que ele assuma o real papel de presidente do Brasil. Ele não é presidente só de bolsonaristas, mas deve ser de todo os brasileiros. Se tiver gestos de paz, presidente, o povo saberá compreender. Enquanto o senhor tiver gestos divisionistas, usando redes sociais, a dificuldade para salvar vidas será ainda maior”

João Doria, governador de São Paulo

O secretário de Segurança de São Paulo, general João Camilo Pires de Campos, disse que o papel é garantir a segurança dos cidadãos. “A PM impediu uma situação que poderia ser pior. Nem todos foram à Paulista para se manifestar serenamente. Nossas forças de segurança agem para evitar o conflito”, disse ele.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Uma mensagem recente que circulou no What’sApp dizia o seguinte :

    ” Brigar por politica nesse momento é o mesmo que sentir uma crise de ciúme no bordel.”

    Lamentável que grupos opostos e ambos totalmente enganados percam tempo com esse tipo de disputa enquanto o país afunda na Saúde e Economia.

    FORAAAAA JONAS !!!

Mais Categorias