RMC

Grupo faz ato em favor de secretário preso de Paulínia

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

Um grupo de moradores de Paulínia fez um ato nesta quinta-feira (16/05) em frente ao portão da Replan em protesto contra a prisão do secretário de Desenvolvimento Econômico da Cidade, Elizaman de Jesus Lopes, conhecido como Carioca, por irregularidades envolvendo cooperativas de contratação de mão de obra de moradores de Paulínia e região. Adriano Luiz de França, responsável pela Cooperativa de Cosmópolis, segue foragido.

O protesto não afetou o trânsito da Rodovia Professor Zeferino Vaz porque o grupo ficou apenas no acostamento da via.

Agora à tarde, eles prometem ir para a frente do Fórum da cidade onde ocorre a audiência envolvendo o secretário. “Ele (Elizaman) ajuda muita gente aqui de Paulinia com emprego”,disse José Rodolfo de Oliveira, um dos organizadores do ato.

Segundo a Polícia e o Ministério Público, o secretário e os responsáveis pelas cooperativas estariam coagindo as empresas terceirizadas que prestam serviços à Petrobras. Eles ameaçavam os gestores destas empresas para que não contratassem nenhuma pessoa que não passasse pelo crivo das cooperativas.

Lopes foi exonerado do cargo ontem (15/05).

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

  • É até engraçado: defendem um cara acusado de direcionar empregos dizendo que ele “ajuda muita gente aqui com empregos”. Com amigos assim… E muito inocente não deve ser, já que está foragido…

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.