Início » HC da Unicamp terá 500 voluntários para testar vacina chinesa contra covid-19

HC da Unicamp terá 500 voluntários para testar vacina chinesa contra covid-19

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp terá 500 profissionais de saúde que serão voluntários nos testes da vacina chinesa contra a covid-19. A unidade hospitalar é uma dos 12 centros de testagens selecionados pelo Instituto Butatan, responsávela pelo desenvolvimento do medicamento em parceria com um laboratório Sinovac, da China. O governo de São Paulo investiu R$ 85 milhões neste projeto.

Ainda não há prazo para o início dos testes em Campinas. O termo de cooperação técnica com o Butatan precisa ser assinado e também é esperada uma nova geladeira para armazenamento dos insumos.

Os voluntários serão acompanhados por 12 meses.

De acordo com o governo do Estado de São Paulo a vacina, se receber resultados positivos, estaria disponível para a população no primeiro semestre do ano que vem. Serão produzidas 60 milhões de doses.

Serão testadas 8.870 pessoas em vários estados brasileiros. Essa é a terceira fase dos testes. As duas primeiras foram feitas na China.

Metade dos voluntários receberão, num internavo de duas semanas, duas doses da vacina. O restante será a cota de placebo. Eles não saberão quem receberá a vacina ou o placebo.

Quem pode participar dos testes

a) profissional da Saúde que esteja atuando no combate à pandemia de coronavírus

b) Não pode participar de outros estudos clínicos

c) não pode ter tido covid-19

d) as mulheres não podem estar grávidas

e) não pode ter doenças instáveis ou precisar de remédios que alterem a resposta da imunidade

f) tem de morar perto do HC da Unicamp

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias