Início » Hélio só pensa em reforma política

Hélio só pensa em reforma política

O prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT), só pensa e fala em reforma política. Convidado a integrar o grupo que será liderado pelo ex-presidente Lula, o pedetista defende a redução dos partidos. Das 27 legendas ele acredita que cinco estaria em bom tamanho.

Mas ele não diz quais deveriam sobreviver. As apostas reacaem sobre o PT, PSDB, PMDB, PV e …

O pedetista tem sido um entusiasta da reforma também porque necessita que seja aprovada a janela que permitirá ao político mudar de casa um ano antes das eleições. Hoje a saída pode configurar infidelidade partidária – o que resulta em perda de mandato.

Sem clima dentro do PDT – Hélio nem chegou a estar no programa do PDT nacional – está de ‘namoro’ com o prefeito Gilberto Kassab – que deve ir para o PMDB e, levará o pedetista com ele.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.