Início » Hospitais de Campinas têm 439 funcionários infectados pelo coronavírus

Hospitais de Campinas têm 439 funcionários infectados pelo coronavírus

As redes públicas e privadas de Campinas confirmaram que 439 funcionários foram infectados pelo coronavírus, um percentual de 34,9% entre os casos confirmados. O número consta do boletim do perfil epidemiológico que avaliou dados coletados no último dia 26 de maio, quando a cidade contabilizava 62 mortes e 1.259 casos confirmados. Nesta sexta-feira (29/05), Campinas tinha 69 mortes e 1.434 casos confirmados.

Esses profissionais adoecem porque estão na linha de frente do cuidado com pacientes da covid-19.

O coordenador do Sindicato dos Servidores de Campinas, Jadirson Cohen, disse que desde o início da pandemia tem fiscalizado as unidades de saúde. “Fizemos vistoria em todas as unidades para observarmos as condições de trabalho dos servidores. Se encontrarmos qualquer irregularidade, iremos denunciar no Ministério Público do Trabalho”, disse ele, que deve terminar o relatório na próxima semana.

Hospitalização

Dos 1.256 casos confirmados, 328 (26,1%) necessitaram de hospitalização. A média de média de hospitalização foi de 9 dias.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias