Blog da Rose

Hossri vai ao MP por suposta interferência da Prefeitura em fiscalização

Marcos Andrade
Escrito por Marcos Andrade

O vereador Nelson Hossri (PODE) protocolou, nesta terça-feira (18), no MP-SP (Ministério Público do Estado de São Paulo) uma representação contra a Prefeitura Municipal de Campinas. O parlamentar quer que seja apurada a interferência do Poder Executivo na fiscalização parlamentar  realizada por ele. O vereador diz que enviou, em abril, ofícios para 327 unidades de ensino, que recebem a merenda escolar, pedindo aos responsáveis o envio de documentos e informações sobre a qualidade da alimentação dos alunos da rede pública.

Dos 327 ofícios, o vereador recebeu apenas a resposta de uma vice-diretora que informou por e-mail, que teria sido orientada a enviar o pedido ao Naed (Núcleo de Ação Educativa Descentralizada). O parlamentar também teria recebido ligações telefônicas de servidores de outras unidades que disseram que estavam sendo orientados a não responder o ofício. Hossri pede que o MP identifique os responsáveis pela orientação dada às unidades.

Segundo o vereador, isso pode se caracterizar como ato de improbidade administrativa, já que a Constituição Federal determina a independência dos poderes: “Essa é mais uma clara interferência da Prefeitura no papel de fiscalização do vereador. São dois meses sem nenhuma resposta sobre a situação da merenda escolar, que sabemos que tem problemas na qualidade”.

Outro lado

Em nota oficial, a Prefeitura de Campinas disse que a acusação do vereador é improcedente e inconsequente. Informou que a Administração está à disposição do Ministério Público para prestar os esclarecimentos necessários.

Sobre o autor

Marcos Andrade

Marcos Andrade

Marcos Andrade é formado em jornalismo pela Unesp e pós graduado em Gestão da Comunicação em Mídias Digitais pelo Senac. Com passagens pelas rádios Band News FM e Bandeirantes de Campinas, é produtor do programa Bastidores do Poder da Band Campinas desde 2016.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.