ELEIÇÕES 2020

Ida de Santini ao PSL vai impor saída de filiados

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O vereador Tenente Santini (PSD) não descartou a sua ida para o PSL no ano que vem. E a mudança de partido implicaria, inclusive, na saída de nomes como o do vereador Edson Ribeiro. “Eu conversei com o Eduardo (Bolsonaro) e disse que teria que ter muita mudança. Não tem como ficar no mesmo partido que o Edson Ribeiro e faríamos inclusive um compliance”, disse ele.

Nome cotado para ser candidato a prefeito em Campinas, ele não teria legenda no PSD – partido que está filiado e que já tem um pré-candidato, o ex-deputado federal Guilherme Campos. Na verdade, Santini é muito mais ligado politicamente ao PSL do que o PSD. Nas eleições do ano ano passado, Santini foi o responsável por organizar as passeatas em favor do então candidato à Presidência da República, Jair Bolsonaro.

Santini também é ligado a Eduardo Bolsonaro, deputado federal e presidente do PSL de São Paulo, e já tem feitos reuniões com Eduardo para traçar estratégicas políticas de olho nas eleições municipais do ano que vem. O objetivo é lançar nomes de cabeças de chapa em Campinas e região. A intenção é fortalecer o PSL.

A mudança oficial, no entanto, vai ter de esperar. Santini só poderá deixar a legenda entre março e abril do ano que vem – quando abre a janela para troca de partido. Com isso, ele fará as costuras políticas nos bastidores.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.