Início » Imigrantes

1 min readImigrantes

A Câmara de Vereadores instalou nesta quarta-feira (09/09) uma Comissão Especial de Estudos (CEE) que pretende debater e viabilizar ações de acolhimento a refugiados sírios e haitianos em Campinas.

A comissão será presidida pelo vereador Tourinho (PT). Ele estima que existam cerca de 850 haitianos na cidade e afirma que é crescente o número de sírios interessados em se fixar no município.

O vereador diz que é preciso criar uma rede oficial de atendimento a essa população, já que, segundo o vereador, há registros de denúncias de haitianos em atividades análogas a escravidão.

“O Brasil foi um país formado, em grande parte, por imigrantes e precisa estar aberto para receber essas pessoas”, disse.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Pt mais uma vez querendo destruir o brasil.. esse moleque pedro tourinho querendo trazer desgraca pra cá… ele é campineiro? nao estao vendo como o mundo esta? pq ele nao leva pra casa dele?
    esquerdopata doente, deve ter um quadro do guevara na casa dele…

Mais Categorias