Início » Indaiatuba enfrenta problemas com moradores de rua

Indaiatuba enfrenta problemas com moradores de rua

O prefeito de Indaituba, Nilson Gaspar (MDB), disse que a cidade está enfrentando um problema sério com moradores de rua. O município tem cerca de 85 pessoas morando nas vias públicas.

Segundo ele, grande parte é de fora de Indaiatuba. “Pessoal não quer sair das ruas. Estamos com dificuldade para resgatá-los da rua. O meu pedido é para a população não dar esmolas”, disse ele.

Gaspar também disse que a resistência à vacinação tem sido outro problema que a cidade enfrenta.

Ouça a entrevista concedida ao programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes, que eu e a Zezé de Lima apresentamos.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

6 comentários

  • Daqui a pouco está parecendo a praça da Sé
    E os faróis cheio de criança pedindo dinheiro, é prefeito

  • Tá uma vergonha, principalmente bairro morada Sol,rua Silvio Candelo cruzamento Guarin j Badin e angelo Stocco Cracolândia De Indaiatuba vamos dar atenção.

  • Moro há 4 anos em Indaiatuba, sempre elogiei os cuidados que a prefeitura faz com a cidade na gestão do antigo prefeito e na gestão do Gaspar segue com o mesmo padrão.
    Mas acontece que prefeitos de outras cidades vem jogando moradores de ruas na nossa cidade ao invés se seguir o exemplo da nossa prefeitura. Isso é lamentável!
    O prefeito Gaspar com os outros órgãos competentes tem feito um ótimo trabalho, só não vê quem não quer.

  • A questão dos moradores de rua começou com a população dando incentivo para malabarista de semáforo. Com eles veio tudo no encalço. A Prefeitura não quis agir lá e, agora, só vai piorar. A população desinformada acha que dar esmola em semáforo é ação humana. Não é. É hipocrisia e só tem efeito devastador. Agora o caos está instalado. População que deu esmola que leve os moradores de rua e malabaristas para suas casas e os sustente. Emprego ofereci dúzias de vezes e fui xingado.

  • O problema é nacional, quiçá mundial
    Estamos passando por uma crise social, já anunciada
    A falta de emprego e políticas sociais,que deveriam ser implementadas há muito hoje cobra seu preço
    A formação do indivíduo depende exclusivamente das instituições sociais
    Enquanto tivermos essa enorme desigualdade social estaremos presenciando ainda mais pessoas nas ruas e criminalidade crescente
    Precisamos mudar nossa forma de administração pública, priorizando o apoio as populações mais vulneráveis, não tem segredo nem milagres

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.