Início » Indaiatuba registra 60,8% de abstenção na vacinação contra covid

Indaiatuba registra 60,8% de abstenção na vacinação contra covid

A Prefeitura de Indaiatuba registrou uma abstenção de 60,8% entre as pessoas que estavam agendadas para tomar a vacina contra a covid-19 no último sábado (17/07). Foram convocadas 4.627 pessoas com um total de 2.814 faltantes e 1.813 aplicações. Outras 30 pessoas se recusaram a tomar o medicamento devido ao laboratório.

Neste dia, a Secretaria de Saúde fez uma repescagem para que as pessoas a partir de 45 anos que não haviam recebido ainda a 1ª dose da vacina contra a doença, pudessem recebê-la. Entre os convocados estavam gestantes e puérperas, que poderiam receber a 1ª e 2ª doses da vacina contra o coronavírus.

“Precisamos nos atentar ao e-mail informado em nossa plataforma, às vezes a convocação pode ter caído na caixa de spam ou no lixo eletrônico, mas com toda certeza a atualização estará na linha do tempo do Minha Vacina no site da Prefeitura”, disse Graziela Garcia, secretária Municipal de Saúde.

Sobre as recusas ela disse que esse comportamento prejudica o planejamento da secretaria. “A escolha da marca da vacina é ruim, atrapalha todo o trabalho das equipes e a programação da Secretaria. O vírus não escolhe ninguém, não escolhe quem vai pra hospital, não escolhe comorbidade e por isso não é correto querer escolher a vacina, uma vez que todas elas têm a liberação e autorização da Anvisas”, disse ela.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.