Início » Infectologista da Unicamp defende suspensão de eventos religiosos por 15 dias

Infectologista da Unicamp defende suspensão de eventos religiosos por 15 dias

A infectologista da Unicamp, Raquel Stucchi, disse ontem em live, que devido à alta de casos de covid-19, os cultos e missas deveriam ser suspensos nas próximas duas semanas. Segundo ela, nós vivemos a pior crise da epidemia do coronavírus. Desde o início da pandemia, Campinas confirmou 69.479 casos e 1.862 mortes. Os gestores do governo do Estado disseram que há risco de, em três semanas, faltarem leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus. Na última sexta-feira, Campinas estava com uma ocupação de 85,06%. Dos 288 leitos nas redes públicas e privadas, 245 estão com pacientes internados. No fim de semana, ocupação chegou a quase 100%.

Ela participou de uma live feita pela Igreja Assembleia de Deus na noite de ontem (28/02) com a participação do prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), o deputado federal Paulo Freire (PL), que é pastor desta denominação, e o pastores Eduardo Guimarães (Assembléia de Deus) e da Nazareno Central, Flávio Valvassoura.

Neste momento o certo seria suspender os cultos presenciais e voltar ao online”

Raquel Stucchi, infectologista da Unicamp

A resposta dela foi em cima de uma pergunta dos pastores sobre quais medidas as igrejas deveriam tomar para garantir a segurança sanitária aos fiéis.

Paulo Freire defendeu que, caso o município endureça as regras, o fechamento das igrejas deveria ser feito durante a semana, liberando os cultos dominicais. Já o pastor Flávio Valvassoura, que suspendeu os cultos presenciais da sua igreja por 14 dias, lembrou que as igrejas pequenas têm problemas para transmitir o culto online, mas que é importante esse apoio da igreja num momento tão complicado como o que o país está passando.

O prefeito de Campinas disse que vai anunciar regras mais restritivas nesta segunda-feira (01/03) em toda a cidade.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.