RMC

João Doria exonera tucana histórica

Tote Nunes
Escrito por Tote Nunes

Tucana histórica e ligada há pelo menos 15 anos à Agemcamp – a Agencia Metropolitana de Campinas – Ester Viana foi exonerada pelo novo governador de São Paulo, o também tucano João Doria. A portaria com a demissão foi publicada no Diário Oficial do Estado na edição da última sexta-feira. Ester era conselheira da Agemcamp, mas atualmente era a responsável pelo escritório regional da Secretaria Estadual de Planejamento. Até agora ainda não está definido o sucessor de Ester.

Ester desmentiu a informação segundo a qual teria sido demitida por ter apoiado Márcio França (PSB), nas eleições de outubro passado. “Na verdade, eu fui mantida no cargo por eles (do PSB), mas não fiz campanha, não”, garantiu.

Ela também não quis comentar sobre uma suposta substituição de funcionários tucanos, mas que seriam ligados ao ex-governador Geraldo Alckmin. “Acho que não existe isso não. Tem muita gente ligada ao Alckmin que continua”, afirmou.

Revisão

Ester Viana diz até mesmo que há chances de a exoneração ser revista. “Me chamaram para ir para São Paulo amanhã (08/01). É possível que a decisão seja revista”, afirmou ela. “Vamos aguardar”, finalizou.

Sobre o autor

Tote Nunes

Tote Nunes

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas, trabalhou por dois períodos no Jornal Correio Popular e passou 11 anos na Agência Estado, do Grupo O Estado de São Paulo. Está no Metro Jornal Campinas desde agosto de 2015.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • TOTE,

    Na minha opinião foi tarde, ela sempre foi uma encostada, ganhava altos salários e estava há anos na AGEMCAMP, assim como ficou anos na Secretaria de Planejamento de SP.

    NUNCA PRODUZIU NADA E SEMPRE FICOU ORBITANDO NO PSDB E NA VIUVEZ DO MAGALHÃES TEIXEIRA. ELA PENSOU QUE IA FICAR NA MOITA E NÃO IA SER EXONERADA, APOS ANOS NO CARGO ???

    ESPERO QUE O DORIA LIMPE TODOS, VOTEI NELE E ESPERO QUE FAÇA UMA DEVASSA, POIS SE AQUELE TAL DE MARCIO “CUBA” FRANÇA GANHASSE, ESTARIAMOS PERDIDO COM A TURMA DO RADIALISTA, JUNTO COM A TURMA DO VICENTINO, VULGO MARCIO ESQUERDA CUBA FRANÇA!!!!

  • Servidora municipal aposentada. Ex-vereadora (passou despercebida). Mostrou pouquíssimo serviço nesses anos todos.

    É fisiológica “de carteirinha”, sempre em busca de cargos bem-remunerados.

    Já vai tarde.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.