Início » Jonas consegue mais leitos de UTI de Doria, mas empaca na liberação de restaurantes

Jonas consegue mais leitos de UTI de Doria, mas empaca na liberação de restaurantes

Dois dias depois de suspender a reabertura do comércio e igrejas, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), conseguiu a promessa de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), vai ampliar o número de leitos de UTI nas unidades hospitalares do Estado, mas não conseguiu aval para reabrir restaurantes quando da volta à normalidade das atividades em Campinas.

Segundo o prefeito, que se reuniu nesta segunda-feira (01/06) com o secretário estadual de Desenvolvimento, Marcos Vinholi, haverá ampliação dos leitos no AME (Ambulatório Médico de Especialidades) e no HC (Hospital de Clínicas) da Unicamp. Ele não informou a quantidade, mas no sábado falava-se em 28 novos leitos de UTI, sendo 10 para o AME e 18 na universidade.

O prefeito conseguiu ainda ampliar em duas horas o funcionamento do comércio. No decreto estadual, a autorização é para 4 horas. Em Campinas, o período será de 6 horas.

Porém, a abertura de restaurantes na hora do almoço não será ser autorizada. Jonas quer incluir essa modalidade quando reabrir o comércio, mas o decreto do Estado proíbe. O pedido foi feito, mas o próprio prefeito disse que “está difícil”.

A decisão sobre a reabertura em Campinas deverá ser anunciada na sexta-feira (05/06), mas irá depender da disponibilidade de leitos de UTI no sistema de Saúde para atendimento aos pacientes de covid.

Casos

Campinas tem hoje 75 mortes e 1.614 casos confirmados da doença.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias