Início » Jonas degola comissionados do PSC que fecharam apoio a Rafa Zimbaldi nas eleições deste ano

1 min readJonas degola comissionados do PSC que fecharam apoio a Rafa Zimbaldi nas eleições deste ano

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), demitiu nesta quarta-feira (01/07) sete comissionados indicados pelo PSC (Partido Social Cristão). O motivo é o partido ter fechado apoio ao pré-candidato a prefeito Rafa Zimbaldi (PL) nas eleições deste ano. O PSB tem como pré-candidato o ex-secretário de Relações Institucionais, Wanderley Almeida, o Wandão.

O PSC esteve na base do governo Jonas por oito anos. Porém, na semana passada o partido deliberou pelo fim da aliança e apoio ao deputado estadual.

Os demitidos trabalhavam nas secretarias Habitação, Assistência Social, Esportes e Lazer, Serviços Públicos e Segurança.

A degola também atingiu políticos do PSC que trabalhavam na administração indireta e era por indicação política. Um dos demitidos é o presidente do PSC, Professor Campos, que trabalhava na Sanasa, com salário de R$ 28,2 mil.

O partido tem um vereador, Carmo Luiz, na Câmara.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

5 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Jonas tem que ser extirpado da vida política. Esse campos, nas palavras da Zezé de Lima, foi exonerado por incompetência da secretaria de esportes. Caiu pra cima. 8 anos ganhando 28000 e PS sem médico e remédios.

  • Rafinha vai trabalhando, trabalhando e minando a base do Jonas, só resta a opção da caneta pro ele manter viva a candidatura do Wandão, que ao que tudo indica será um belo voo de galinha. Jonas vai usar tanto a caneta pra demitir comissionados que a ação do MP perderá o objeto.

  • É dessa política que o povo cansou. Esse partido é o mesmo do futuro-ex governador do RJ e do governador do Amazonas, que teve pedido de prisão solicitado pelo MPF por roubo em plena pandemia. Foi secretário de esportes e,como disse o amigo aí de cima, foi exonerado por incompetência. Ganhou um cargo de 28 paus por mês sem ter condição intelectual para ocupar o cargo ou qualquer coisa que necessite saber mais que a tabuada do 1. Apoiou todo mundo que teve possibilidade de estar no poder. E os chutou quando buscou um novo dono. Tudo por dinheiro. Nunca construiu nada em benefício do povo. Centrão puro. Necessária se faz a mudança.

  • Pergunta aos sábios de plantão, se o cara é tão ruim assim por que comemorar ele e seu partido e seus comissionados irem para o colo do rafinha?
    rafinha está arregimentando incompetentes de plantão?

Mais Categorias