Início » Jonas diz que Barreiro vai continuar no cargo

Jonas diz que Barreiro vai continuar no cargo

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que o secretário de Transportes, Carlos José Barreiro, permanecerá no cargo. “É uma pessoa que colabora com o nosso governo e apresenta um bom resultado. E o meu dever é olhar o secretário e chamar a atenção quando for preciso. E se for, farei novamente”, disse o prefeito durante coletiva na manhã desta quarta-feira (25/04).

Na semana passada, o prefeito proibiu Carlos Barreiro de aplicar multas depois de o MP (Ministério Público) abrir inquérito para investigar a denúncia de que Barreiro emitiu cerca de 100 multas desde 2016. Para aplicar infrações é necessário o uso de um uniforme que o identifique como agente de trânsito e curso específico. Quando comentou o assunto o prefeito disse que a atitude de Barreiro “Não agradou. O Barreiro é bom administrador, mas tem problemas sérios de personalidade e do jeito de fazer coisas”, disse o prefeito.

O prefeito disse ainda que nunca falou que Barreiro deixaria o cargo. “Jamais falaria sobre isso primeiro com a imprensa”, disse ele.

Barreiro, por sua vez, disse que: “Conheço o Jonas. É meu amigo e entendo perfeitamente o que ele falou. Tem direito de falar o que ele quiser”, ressaltou.

Sobre as multas aplicadas ele não quis falar sobre o assunto. “Sobre esse assunto eu não quero comentar. O que tinha que falar encaminhei Ministério Público”, disse ele.

Com informações de Gustavo Carvalho, da Band Campinas

 

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Mais Categorias