Início » Jonas diz que Dário terá liberdade para montar o seu secretariado

Jonas diz que Dário terá liberdade para montar o seu secretariado

Num caminhão cheio de apoiadores, inclusive, vereadores derrotados nas eleições deste ano, o prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), abriu os discursos da festa da vitória de Dário Saadi (Republicanos), eleito neste domingo (29/11) como prefeito de Campinas para os próximos quatro anos.

A Prefeitura de Campinas tem 25 secretarias e 11 empresas ou autarquias.

“Ele vai ter toda liberdade para compor o próprio time, como eu tive para compor o meu”, disse Jonas, que já havia adiantado que todo o secretariado vai apresentar uma carta de demissão no dia 31 de dezembro. Porém, muitos dos atuais que estão no governo Jonas devem compor o governo Dário.

Inclusive, já se fala em Marcos Bernadelli, que deve deixar o PSDB e ir para o PDT, deve compor o futuro secretariado. O tucano foi derrotado nas urnas.

Jonas afirmou que a melhor proposta era de Dário. “Eu achei muito bom o resultado. Ganhou a pessoa que teve a melhor proposta para a cidade. Com certeza saberá conduzir os destinos de Campinas”, afirmou Jonas.

Dário recebeu 57% dos votos válidos – 222.030 votos. Rafa Zimbaldi (PL) foi o preferido por 42% (166.995 votos).


Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

5 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Nossa Rose pq tanto rancor e raiva quando você falando Bernardelli?? Você fala dele todo dia. Ele te fez alguma coisa ?? Tô achando que você não conseguiu aceitar que ele fizesse todas as mudanças e cortasse privilégios na câmara. Você precisa ter mais amor no coração!!!

  • O Wandão já tem a lista dos secretários pronta para o Dário engolir… hehehe. Vamos ver mesmo se vamos ter um enxugamento da máquina ou o Wandão vai colocar os milhares de comissionados em todas as secretarias para sustentar o esquema e continuar mandando na prefeitura, como sempre fez no governo Jonas…
    É uma vergonha para Campinas!

  • O oportunista André Von Zuben. Governo PT era Diretor da Setec, Governo PDT do DR Helio foi secretario de Habitação, Governo PSB Jonas Donizete foi Secretario de Desenvolvimento Economico. Qual a secretaria que o OPORTUNISTA André Von Zuben vai assumir no Governo do PR do Dr Dario Saaad.

Mais Categorias