Início » Jonas diz que vai trabalhar para repetir aliança com PSB e PSDB no Estado

Jonas diz que vai trabalhar para repetir aliança com PSB e PSDB no Estado

O prefeito Jonas Donizette (PSB), que assume a presidência do PSB estadual a partir do ano que vem, disse que em sua gestão vai trabalhar para repetir a aliança entre o PSDB e PSB nas eleições do ano que vem. “Acho que é importante manter a aliança que começou em Campinas e depois foi pro governo”, disse ele. 

Há alguns espinhos pela frente para a dobradinha continuar. O primeiro é convencer o PSDB a abrir mão de cabeça de chapa, já que o vice-governador Márcio França, do PSB, já anunciou aos quatro ventos que quer ser o candidato do partido a governador. Caso os tucanos não aceitem, Jonas teria condições de convencer França de manter o atual cargo?

De qualquer forma, Jonas deve trabalhar unido a Geraldo Alckmin, que vai brigar pela indicação de ser o candidato do PSDB à Presidência da República no ano que vem. Neste ringue, a disputa será com o seu pupilo, João Dória, prefeito de São Paulo.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Mais Categorias