Administração municipal Câmara de Vereadores

Jonas entrega projeto que autoriza contratação de temporários no Mário Gatti

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), entregou nesta terça-feira (13/08), dois projetos de lei que vão garantir a contratação de 1,1 mil pessoas. Um deles vai autorizar a Rede Mário Gatti contratar 600 profissionais em regime temporário como médicos e enfermeiros, pessoal administrativo, entre outros cargos. Também entregou projeto de lei que vai contratar, por meio de concurso público, 500 pessoas na educação. Os cargos serão para atente de Educação Infantil.

No caso da Saúde, as pessoas serão contratadas assim que a lei for sancionada. O presidente da Câmara, Marcos Bernadelli, disse que vai priorizar a tramitação da matéria devido à necessidade de reposição de profissionais. Os projetos serão enviados à Comissão de Legalidade e Redação na semana que vem e depois já vai para o plenário para serem votados.

O presidente da Rede Mário Gatti, Marcos Pimenta, explicou que a contratação temporária foi a saída encontrada para suprir o déficit de servidores que se aposentaram.

Os temporários irão trabalhar até a contratação definitiva dos funcionários por meio de concurso público. O prazo de contratação emergencial será de 12 meses, prorrogáveis por mais 12 meses. “Teremos orçamento para concurso público para o Hospital Mário Gatti só em 2020”, explicou Pimenta.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

  • Como tem gente que gosta de ser enganado! Alô Câmara, estão criando uma nova bola de neve como foi conhecido o Cândido Ferreira, quem viver verá!!!! Marcos Pimenta mente! Não há reposição de servidores, e a sobra de profissionais Médicos no Mário gatti, sem contar os que batem ponto e vão embora… cadê os vereadores, os conselheiros locais, os conselheiros municipais para fiscalizarem? ao invés de só fazerem politicagem

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.