O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), fez nesta segunda-feira (30/11) uma espécie de mea culpa pelo “caminhão da covid” que reuniu diversas pessoas, algumas sem máscaras, ontem (29/11) para celebrar a vitória de Dário Saadi (Republicanos), eleito prefeito de Campinas.
Segundo ele, a mea culpa se dá pelo fato de o evento ter sido feito sem um agendamento prévio. “O evento acabou acontecendo porque foi uma disputa bastante acirrada. Também é num bairro em que cresci e todo mundo está condicionado em ir para lá quando temos vitória”, disse ele.
A imagem que se viu foi uma aglorameração grande, sem nenhum distanciamento social, e até politicos sem a máscara ou com o artefato pendurado no rosto.
Fiz o questionamento porque hoje tanto o prefeito quanto o secretário de Saúde, Carmino de Souza, fizeram o alerta para que as pessoas evitassem aglomerações e usassem máscaras para evitar a disseminação da covid-19. A cidade tem hoje 43.043 casos confirmados e 1.373 óbitos provocados pela doença. O apelo foi feito porque hoje o governo de São Paulo voltou todo o Estado de São Paulo para a fase amarela.
Jonas, porém, disse que alertou as pessoas para que se protegessem no evento. “Eu pedi para que usassem as máscaras e fizemos um evento muito rápido para que todos deixassem o local”, disse o prefeito.
O prefeito eleito Dário Saadi (Republicanos) disse que o evento foi rápido e ele também pediu para as pessoas usarem as máscaras.
Aglomeração para mim, confinamento para vocês. São um bando de hipócritas… depois veem falar que não podemos nem celebrar as festas de fim de ano com nossos familiares…
bom reconhecer o mau exemplo. Isso para mim qualidade de homem de caráter. Agora vamos todos nos conscientizarmos do necessário distanciamento . seria importantíssimo que a imprensa vigilante bem como os órgãos de fiscalização ficassem em cima especialmente de bares e lanchonetes e festas particulares. Os jovens deveriam ser chamados a participar…