Início » Jonas faz mea culpa por aglomeração no “caminhão da covid” na celebração da vitória de Dário

Jonas faz mea culpa por aglomeração no “caminhão da covid” na celebração da vitória de Dário

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), fez nesta segunda-feira (30/11) uma espécie de mea culpa pelo “caminhão da covid” que reuniu diversas pessoas, algumas sem máscaras, ontem (29/11) para celebrar a vitória de Dário Saadi (Republicanos), eleito prefeito de Campinas.

Segundo ele, a mea culpa se dá pelo fato de o evento ter sido feito sem um agendamento prévio. “O evento acabou acontecendo porque foi uma disputa bastante acirrada. Também é num bairro em que cresci e todo mundo está condicionado em ir para lá quando temos vitória”, disse ele.

A imagem que se viu foi uma aglorameração grande, sem nenhum distanciamento social, e até politicos sem a máscara ou com o artefato pendurado no rosto.

Fiz o questionamento porque hoje tanto o prefeito quanto o secretário de Saúde, Carmino de Souza, fizeram o alerta para que as pessoas evitassem aglomerações e usassem máscaras para evitar a disseminação da covid-19. A cidade tem hoje 43.043 casos confirmados e 1.373 óbitos provocados pela doença. O apelo foi feito porque hoje o governo de São Paulo voltou todo o Estado de São Paulo para a fase amarela.

Jonas chega ao evento de celebração da vitória de seu aliado

Jonas, porém, disse que alertou as pessoas para que se protegessem no evento. “Eu pedi para que usassem as máscaras e fizemos um evento muito rápido para que todos deixassem o local”, disse o prefeito.

O prefeito eleito Dário Saadi (Republicanos) disse que o evento foi rápido e ele também pediu para as pessoas usarem as máscaras.

Dário, prefeito eleito, é cercado pelos apoiadores

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

2 comentários

  • Aglomeração para mim, confinamento para vocês. São um bando de hipócritas… depois veem falar que não podemos nem celebrar as festas de fim de ano com nossos familiares…

  • bom reconhecer o mau exemplo. Isso para mim qualidade de homem de caráter. Agora vamos todos nos conscientizarmos do necessário distanciamento . seria importantíssimo que a imprensa vigilante bem como os órgãos de fiscalização ficassem em cima especialmente de bares e lanchonetes e festas particulares. Os jovens deveriam ser chamados a participar…

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.