Início » Jonas prepara plano de reabertura do comércio e contingenciamento de gastos

Jonas prepara plano de reabertura do comércio e contingenciamento de gastos

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta sexta-feira (24/04) que deve apresentar na semana que vem um plano de reabertura gradual do comércio após o período de quarentena e também medidas de contingenciamento dos gastos públicos. Campinas registrou hoje a 11ª morte pela covid-19 e tem 242 casos confirmados da doença.

O prefeito explicou que o plano de flexibilização do funcionamento do comércio está sendo feito pelos integrantes da Saúde. “Também será submetido ao governo estadual”, ressaltou. A quarentena vai até dia 10 de maio. O governador João Doria (PSDB) anunciou um plano de reabertura do comércio no Estado, porém, ele deixou claro que só irá implementá-lo se o isolamento social estiver acima de 50%. As cidades que atenderem a esse requisito poderão flexibilizar o funcionamento levando em conta regras como distanciamento social, capacidade de oferta de leito de UTIS e redução de mortes e casos confirmados da doença.

“Campinas está caminhando bem e queremos que continue assim para voltar à normalidade”, disse ele.

Contingenciamento

O prefeito disse que as medidas de contenção de despesas serão publicadas em decreto. Ele, porém, não informou quais áreas terão o orçamento tesourado. Disse apenas que vai priorizar o pagamento dos funcionários. “A folha deste mês está garantida.”

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Vamos aguardar quais serão as medidas a serem adotadas. Lembrando pegar os funcionários em dia é obrigação. Afinal o prefeito é um gestor público e tem que ter habilidades para lidar com o patrimônio que os eleitores deixaram sob sua gestão. Eliane Ap. Campos da Silva.

Mais Categorias