Início » Jonas quer repetir aliança entre PSB e PSDB nas eleições do ano que vem

1 min readJonas quer repetir aliança entre PSB e PSDB nas eleições do ano que vem

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse que espera repetir a aliança de oito anos entre o PSB e PSDB, nas eleições municipais do ano que vem. O prefeito disse também que espera que os partidos que hoje estão com ele repitam a parceria no pleito.

Jonas evitou falar de nomes do candidato do grupo. Tudo porque no seu grupo há pelo menos cinco nomes: André Von Zuben (secretário de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo), Wanderley Almeida (secretário de Relações Institucionais), Dário Saadi (secretário de Esportes), Rafa Zimbaldi (deputado estadual) e Samuel Rossilho (ex-secretário de Habitação).

“Quero manter a parceria. Temos uma ótima relação com o deputado Carlos Sampaio. Claro que queremos também os partidos que hoje governam conosco na aliança do ano que vem. Vamos tentar afunilar em torno de um nome”, disse o prefeito.

Nas duas eleições, o PSB sempre indicou o cabeça de chapa e os tucanos ficaram com a vice-prefeitura. Uma inversão nas posições não está descartada para o ano que vem.

Jonas aposta que, em 2020, haverá três grandes forças políticas:um candidato de Centro, representado pelo seu grupo; um prefeiturável de extrema direita e um do PT. Ele não citou nomes, mas se o cenário permanecer como está hoje, o vereador Tenente Santini (PSD), seria o candidato à direita e o economista Marcio Pochman seria o nome do PT.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias