Início » Jonas cancela volta às aulas em Campinas no dia 8 de setembro

Jonas cancela volta às aulas em Campinas no dia 8 de setembro

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta quinta-feira (06/08) que o retorno às aulas na Rede Municipal de Ensino não vai ocorrer no dia 8 de setembro como estava previsto. Segundo ele, mesmo que o Estado mantenha essa data, ele não vai seguir a determinação do governador João Doria (PSDB). A Rede Municipal de Ensino tem 70 mil alunos.

“Não temos convicção que esse é o momento do retorno das aulas”, disse o prefeito que afirmou que uma decisão quanto à data só vai ser tomada após ouvir a comunidade escolar – pais e professores.

O prefeito avalia que o Estado também deve alterar a data. “Os representantes do Estado me ligaram hoje para saber a nossa opinião sobre a volta às aulas no dia 8 de setembro. Os prefeitos têm dívidas. Uma das coisas que percebemos é que as síndromes gripais de crianças cairam muito neste período de pandemia. Tanto que muitos leitos de UTI pediátrica foram transformados em leitos adultos para pacientes covid-19”, disse o prefeito.

Jonas disse que a secretária de Educação, Solange Pelicer, está preparando um novo plano de retorno às aulas.

Plano anterior

Quando do anúncio da volta às aulas no dia 8 de setembro, o retorno às aulas seria de forma gradual e com capacidade de 35% de alunos por sala de aula. Na Educação Infantil, o retorno seria apenas para os alunos de 4 a 5 anos.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

14 comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Agora não é o momento certo de voltarmos,muitas professoras do grupo de risco,falta de profissionais da limpeza que toda escola sempre está em deficiência, educação infantil:como conseguir que as crianças fiquem de máscaras e não toque os amiguinhos , já que o nosso acolhimento necessita de afeto e muito contato com as mesmas. Fora que as crianças podem levar o vírus para parentes idosos e doentes…. não dá para ignorar os fatos.

  • Ola meu nome e Luciene tenho uma criança de 3 aninhos ,con tdo q está acontecendo com essa epedemia da covd eu como mãe não concordo com a voltas das creche .como no momento não estou trabalhando então eu não mandareia meu filho neste momento não pra creche .

  • quero que as aulas voltasse para ficar melhor né que as 40 essa pandemia que tá passando hoje né é muito triste espero que vou tudo normal ficar desse jeito mas se Deus quiser tudo isso vai voltar para cá quer dizer acabar não vai ter mais nada de pandemia nada de coronavirus Deus se Deus quiser né até até lá vamos esperar

  • Bem complicado esse momento, nossa categoria tem sofrido demais, mas acho que só deveria voltar as aulas quando tivesse a vacina, pois somos expostos o dia todo, durante o trajeto até a escola e no retorno pra casa, trabalho com transporte escolar em Campinas…Tio Cacau…

  • Achei super sensato o prefeito ouvir a comunidade. Eu mesmo não concordo expor as crianças. Meu filho se tivesse na escola já teria gripado esse ano . Graças a Deus até agora nenhum estado gripal nele.

  • O Prefeito Jonas Donizete tomou uma decisão interessante, demonstrando consciência do perigo desse retorno, e também de que esse retorno seria apenas pró-forma, tendo em vista que as crianças estariam frequentando a escola apenas uma vez por semana! O retorno da educação infantil dependerá de re-adaptação e da concordância dos pais, o que torna essa questão mais complicada um pouco, na sua prática.
    Pedimos a Deus que dê sabedoria para os nossos governantes, para que encontrem o caminho correto e duradouro para esse momento tão difícil!

  • Pela mor de Deus abre essas escolas o ano que vem niguem sabe se um aluno Esta contamidado e as crianças vindo pra escola querem a morte das crianças è coitado Do pais vao sofre com a perda e morte das crianças não abre as aulas não abre as escola por favor….

Mais Categorias