Delator envolve mais um secretário de Jonas no esquema Ouro Verde

Administração municipal Câmara de Vereadores OPERAÇÃO OURO VERDE
Rose Guglielminetti

Daniel Câmara, ex-diretor da Vitale, organização social que administrava o Hospital Ouro Verde, em sua delação premiada envolveu o nome do secretário de Governo de Jonas Donizette (PSB), Michel Abrahão Ferreira, que também é sobrinho de Jonas, no esquema Ouro Verde – que causou prejuízos de cerca de R$ 25 milhões.

Câmara disse que Michel teria contratado Mauricio Rosa como diretor da Secretaria de Saúde para esquematizar um esquema de cobrança de propinas de laboratórios privados. “Maurício Rosa, que foi colocado pelo Michel para resolver essas questões e ajeitar a secretaria de saúde que era deficitário”, disse ele. O promotor Daniel Zulian então pergunta: “Como assim, deficitário?”. Ao que responde o delator: “Por exemplo, o laboratório do município não dava retorno nenhum pro prefeito, retorno pra prefeitura”…

O promotor então pergunta: “Propina?”.

Câmara responde: “Propina… então a saúde não gerava nenhum recurso pra prefeitura e ele estava ali pra tentar gerar devoluções pra prefeitura, isso durante as reuniões começou a ficar claro”, disse ele.

O vereador Marcelo Silva (PSD), que propôs a CP, disse que a denúncia é grave porque Michel integra o chamado núcleo duro do prefeito. “Isso mostra que é uma pessoa próxima e de confiança do prefeito. E que o esquema não envolvia apenas o setor privado, mas agentes públicos”, disse ele.

Já o relator da CP (Comissão Processante), Gilberto Vermelho, disse que a comissão vai ouvir todas as delação e ler todos os depoimentos dos réus da Operação Ouro Verde. “Vamos ver tudo para fundamentar o nosso relatório”, disse ele.

Outro lado
Em nota oficial, a Prefeitura de Campinas informou que “não vê nenhum sentido na fala do delator. O ex-servidor Maurício Rosa foi demitido logo na primeira fase da operação do Ministério Público.”

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou editora-executiva do Jornal Metro de Campinas e comentarista política da Band-Campinas. Também sou âncora do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h10 às 14h, na Band Campinas. Apresento ainda o Entrevista Coletiva, programa a Band. Tenho paixão pela minha profissão de repórter. E entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Comentários

  • O cerco está se fechando. Gaeco está fazendo a limpa nos políticos da região. Rose, sugiro que vocÊ fala das listas das empreiteiras aos políticos da região, renderia uma boa matéria. Na região temos vários políticos envolvidos, seria legal correr as cidades da RMC, pois se o MP bater nas prefeituras, terá muito políticos e gestores saindo de camburão. O país precisa ser passado a limpo, nós eleitores terem vergonha na cara de não escolher mais essa cambada de ladrão. Tenho 50 anos e não aguento ver mais tanta roubalheira, não aguento pagar imposto e sustentar as pompas dos trÊs poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário.

    Cadeia nos corruptos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • O Michel é um dos responsáveis pelas barreradas.

    Ele colocou a tartaruga (José Carlos Barreiro*) no topo do poste.

    * O Barreiro “ama” quando trocam a ordem, especialmente nas publicações do Diário Oficial

    CHUUUUUUPA BARRERO
    FOOOOOORA FULERO

    CHUUUUUUPA FULERO
    FOOOOOORA BARRERO

  • “Família que reza unida, permanece unida.” Não se sabe se na mesma “capela com grades”, pois um tem curso superior, e o outro, ao que consta, não.

  • O radialista está cada vez mais afundado na lama, e os nossos N(p)obres vereadores da base estão a defendê-lo… A comissão protestante está aí, mas vamos ver se resulta em algo concreto ou se só vão querer livrar a cara do boneco!
    Primeiro foi um cara diretamente envolvido com uma facção enfiado no quarto andar, depois um dos braços do prefeito foi preso, o Bernardin, agora o sobrinho é envolvido… Tá feio o negócio. Vereadores, vamos lá, senão vocês serão pessimamente lembrados na próxima eleição.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.