Início » Jonas vai adotar “multa moral” e não pecuniária contra a população

1 min readJonas vai adotar “multa moral” e não pecuniária contra a população

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB), disse nesta segunda-feira (29/06) que vai adotar a “multa moral” e não pecuniária contra a população e comerciantes pela ausência de máscaras de proteção contro o coronavírus. Hoje, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou uma multa de R$ 500,00 para pessoa física e de R$ 5 mil para cada cliente de estabelecimento comercial que estiver sem máscara. Segundo o tucano, a fiscalização e aplicação da punição ficaria a cargo de cada prefeitura.

Vamos aplicar a multa moral para conscientizar o cidadão da importância de usar a máscara”

Jonas Donizette (PSB), prefeito de Campinas

A forma como será aplicada essa “multa moral” será anunciada até quarta-feira (1º de julho) e será feito em parceria com o programa “Juventude Conectada”.

Caso ele decida aplicar uma multa pecuniária, o prefeito disse que vai ser um valor menor. “Mais adequado à realidade. Até porque nas cidades onde foram adotadas as multas, poucas foram aplicadas”, disse ele.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias