PAULÍNIA

Juíza cancela festas de aniversário e carnaval de Paulínia

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A juíza da 2ª Vara de Justiça, Marta Brandão Pistelli cancelou as atrações do aniversário de 55 anos e as festas oficiais de carnaval da cidade de Paulínia. A justiça atendeu a pedido do Ministério Público, que identificou indícios de direcionamento nas licitações para a contratação dos vários prestadores de serviços que iriam atuar nos eventos.

A juiza concluiu que os modelos de contratações usados pela prefeitura foram irregulares, já que não permitiram eventuais impugnações. Na ação, o MP mostrou que em determinados casos, o prazo para a retirada do edital e a realização do serviço era de 48 horas. A previsão de gastos era de aproximadamente R$ 907 mil. Em caso de descumprimento, a juíza estipulou multa de R$ 2 milhões ao prefeito Antônio Miguel Fari – o Loira.

Outro lado

A prefeitura se pronunciou por meio de nota. “Por determinação da Juíza Marta Brandão Pistelli, as atrações do Carnaval 2019 e as comemorações dos 55 anos de emancipação política de Paulínia, no dia 28 de fevereiro, estão canceladas. Mesmo não concordando, a Prefeitura acatou a decisão”, diz a nota.

Segundo a Administração, a programação de aniversário incluia a distribuição de bolo de festa para a população, refrigerantes e brinquedos infláveis. Já na programação do carnaval, estava prevista a realização de shows, trios elétricos com bandas e desfile de blocos, em quatro dias de folia.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

  • Que farra, hein, Paulínia? Seguidora fiel da máxima “pão e circo”. E não me refiro só ao Carnaval e festa de aniversário, mas a todo o espetáculo – lamentável – que a cidade, infelizmente, vem proporcionando nos últimos meses.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.