Administração municipal Câmara de Vereadores CASO OURO VERDE

Justiça adia audiência do Caso Ouro Verde

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O juiz da 4ª Vara Criminal, Caio Ventosa, acatou o pedido da defesa dos réus da Operação Ouro Verde – esquema de desvio de verba pública do Hospital Ouro Verde – e adiou a audiência que aconteceria nesta terça-feira (02/07).

A audiência até começou, mas os advogados de defesa dos réus pediram o adiamento por 30 dias sob a alegação de que o acesso ao processo está sendo sonegado. Eles disseram que não conseguem obter informações referentes às delações premiadas.

O Ministério Público discordou, porém, o juiz decidiu adiar para evitar futuro questionamento no processo.

A nova data ficou para o dia 27 de agosto, a partir das 13h.

Além das 6 testemunhas de defesa também estavam presentes na audiência de hoje os réus como, por exemplo, o ex-secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campinas, Silvio Bernardin .

O caso

Empresários, políticos e servidores públicos foram presos sob acusação de terem instalado um esquema de desvio de dinheiro que provocou um prejuízo de cerca de R$ 24 milhões aos cofres públicos. O Hospital Ouro Verde foi administrado pela Organização Vitale Saúde, que recebia R$ 10 milhões ao mês.

Com informações de Tiago Prudente, da Band Campinas

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.