Caso Sanasa

Justiça anula decisão contra Dr. Hélio

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A condenação do ex-prefeito de Campinas Hélio de Oliveira Santos (PDT) e mais três membros de sua equipe de governo foi anulada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). A ação do Ministério Público tratava de irregularidades na contratação do Instituto Cidad. Os ex-secretários eram Paulo Mallman e Antonio Caria Neto. 

O convênio teria sido firmado em 2011 com o objetivo de desenvolver ações de aprimoramento técnico na administração pública, em especial aquelas referentes ao sistema fiscal. O custo foi de R$ 3,9 milhões.

O Ministério Público sustenta que o contrato violou a lei de licitações (dispensa de licitação); que ignorou pareceres contrários da Procuradoria Jurídica da prefeitura e que apresentou irregularidades na execução. O convênio previa a realização de pesquisas e o aperfeiçoamento de sistema de arrecadação. Foi suspenso depois que a PUC-São Paulo informou não fazer parte do acordo como chegou a ser divulgado.

O ex-prefeito disse que a justiça foi feita.  “A anulação foi em razão de várias irregularidades no processo, que são muitas. A Justiça realmente nos ampara quando é preciso”, afirmou Dr. Hélio.

Agora o processo volta a  ser julgado em Campinas.  

Texto: Lilian de Souza

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Atenção

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião da autora do blog. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. A autora poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

1 Comentário

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.