Início » Justiça dá 5 dias para prefeito de Americana demitir o filho de cargo de secretário

Justiça dá 5 dias para prefeito de Americana demitir o filho de cargo de secretário

A Justiça de Americana deu um prazo de cinco dias para o prefeito de Americana, Francisco Antônio Sardelli (PV), demitir o filho, Franco Revera Sardelli, do cargo de secretário- chefe de gabinete, por prática de nepotismo. O descumprimento da setença irá gerar uma multa de R$ 1 mil por dia. O salário mensal pago pelos cofres públicos ao filho do prefeito é de R$ 15,9 mil.

O promotor Sérgio ClaroBuonamici sustentou na ação que o prefeito descumpre uma medida judicial que proíbe à prefeitura a contratação de parentes. “o município foi condenado “a se abster de proceder a qualquer forma de provimento de cargos em comissão mediante a nomeação de cônjuges, companheiros ou parentes em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, do Prefeito Municipal, do Vice-Prefeito, dos Secretários Municipais e Vereadores do Município de Americana, sob pena de multa diária de um mil reais, na hipótese de descumprimento”.

Para o promotor, essa sentença continua válida, o que também foi entendido pelo juiz da 4ª Vara Cível de Americana.

Outro lado

Em nota, a Prefeitura de Americana informou que não foi notificada a respeito do assunto e assim que tomar ciência tomará as medidas que entender como cabíveis.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.