Início » Justiça dá mandato de vereador para Alexandre “Japa”

Justiça dá mandato de vereador para Alexandre “Japa”

A Justiça deu o mandato de vereador para Alexandre Japa (PRTB), que tomou posse na Câmara de Valinho nesta sexta-feira (15/10) na presidência da Câmara. Ele obteve 657 votos e assume a vaga ocupada até ontem (14/10) pelo vereador Roberson Costalonga Salame (PSDB).

Para conseguir a vaga, Japa precisou entrar com um recurso no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Na ação, pedia que a justiça validasse 82 votos obtidos pelo candidato Reginaldo, também do seu partido, cuja candidatura havia sido indeferida.  Após decisão favorável, o PRTB somou 2072 votos, o que deu ao partido um assento na Câmara. O PSDB, com 4064 votos, perdeu sua segunda cadeira. Cabe recurso.

“Meu mandato será muito próximo das pessoas. Acompanhando literalmente o dia a dia da população, em todas as suas áreas: educação, segurança, indústria, a saúde, que hoje é uma das pautas mais importantes para a população de Valinhos”, disse ele.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.