CASO OURO VERDE

Justiça faz hoje audiência do Ouro Verde

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A Justiça vai ouvir nesta terça-feira (27/08), a partir das 13h, a primeira audiência do processo da 3ª fase da Operação Ouro Verde – esquema de desvio de dinheiro do Hospital Ouro Verde que causou um prejuízo de cerca de R$ 24 milhões.

A audiência será comandada pelo juiz da 4ª Vara Criminal de Campinas, Caio Ventosa Chaves, que acabou adiando essa mesma audiência no último dia 2 de julho, após os advogados de defesa terem pedido a suspensão sob alegação de que não conseguiram obter informações referentes às delações premiadas.

O advogado Flávio Henrique Pereira, que defende o ex-secretário de Assuntos Jurídicos da Prefeitura de Campinas, Silvio Bernardin, tentou suspender a audiência de hoje, mas a Justiça negou. Ele, porém, conseguiu substituir uma testemunha e ter acesso às delações das primeiras e segundas fases da operação. Ventosa havia negado a obtenção das informações destas fases alegando que não se referia a Bernardin – que foi preso na terceira fase.

Na audiência de hoje serão ouvidas cinco testemunhas de acusação na Cidade Judiciária e duas por carta precatória.

Foram intimados os réus Alcir Fernando Pereira, Daniel Câmara, Danilo Donnangelo Silveira, Felipe Braz Bernardes, Fernando Vitor Torres, Gustavo Khattar de Godoy, João Carlos da Silva Junior, Paulo Roberto Segatelli Camara, Ronaldo Foloni, Ronaldo Pasquarelli e Tiago Sampaio de Oliveira Pena. Também estarão Bernardin e o empresário Sylvino de Godoy Neto, dono do Grupo RAC (Rede Anhanguera de Comunicação).

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.