RMC

Justiça notifica Câmara sobre cassação de prefeito de Paulínia

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

A Justiça de Paulínia notificou nesta quarta-feira (31/10) sobre a cassação dos mandatos do prefeito da cidade Dixon Carvalho (PSDB) e do vice-prefeito Sandro Caprino (PRB). Ambos foram cassados por irregularidades nas constas eleitorais de 2016. Segundo os juristas, a Câmara tem de dar posse posse ao presidente do Legislativo da cidade, Du Casellato (PSDB) como prefeito da cidade, até que novas eleições sejam convocadas.

Porém, o Legislativo de Paulínia protocolou um pedido de informações ao juiz eleitoral da cidade, Carlos Eduardo Mendes, para que ele informe quais procedimentos devem ser tomados nos próximos dias. Segundo a assessoria, o questionamento foi feito porque o magistrado diz que o presidente tem de tomas as medidas cabíveis, mas não cita quais são elas.

O caso
O Ministério Público diz que houve fraudes na prestação de contas eleitorais. Segundo o MP, o que chamou a atenção foi o fato de Dixon ter investido R$ 681,5 mil na própria campanha – 83,9% do total de valores utilizados, só que patrimônio declarado pelo candidato era de R$ 591,5 mil.

O blog aguarda posicionamento da assessoria de Dixon.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.