Início » Justiça suspende por mais 90 dias reintegração de posse de fazenda de Valinhos

1 min readJustiça suspende por mais 90 dias reintegração de posse de fazenda de Valinhos

Os ocupantes da fazenda em Valinhos ganharam mais 90 dias para ficar no local. O desembargador Tarcísio Beraldo prorrogou, nesta terça-feira (26/11), por mais 90 dias a reintegração de posse do chamado acampamento Marielle Vive.

A reintegração já tinha sido suspensa e o prazo venceria em 2 de dezembro.

Hoje cerca de mil famílias ou 5 mil pessoas vivem no local. O grupo está no local desde abril e 2018. A justificativa para ocupar o local, de acordo com o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), é de que a fazenda era improdutiva. O que é negado pela direção da fazenda.

O pedido de suspensão da reintegração foi feita pela Defensoria Pública do Estado de São Paulo. A Justiça havia dado, no último dia 12 de agosto, 15 dias para que os ocupantes deixassem a fazenda. Mas o pedido foi suspenso.

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Mais Categorias