Blog da Rose RMC

Justiça suspende reintegração de posse em ocupação de Valinhos

Rose Guglielminetti
Escrito por Rose Guglielminetti

O TJ_SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) suspendeu por 90 dias a liminar que determinava a reintegração de posse na área ocupada em Valinhos. A retirada das cerca de mil famílias estava marcada para o próximo dia 9 de setembro. Esta é a mesma área onde um idoso morreu atropelado, em julho, durante um ato do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra).

A decisão de hoje (29/08) é do desembargador José Tarciso Beraldo que levou em conta a manifestação da Defensoria Pública que apontou vários pontos como não delimitação da área, ‘a prova documental colacionada pela requerente nos presentes autos é absolutamente insuficiente para demonstrar o exercício de posse anterior sobre o imóvel em litígio’, que ‘os réus conferiram função social ao imóvel em questão’, que ‘a proprietária formal, ora apelada, não exerceu a posse do imóvel desde a sua aquisição’, que ‘o terreno se encontrava em situação de abandono à época’, que atualmente há várias famílias ali residindo, as quais estão em ‘situação de vulnerabilidade’, sem outro local para se dirigir.”

A proprietária da área ocupada, no dia 14 de abril do ano passado, é a Fazenda Eldorado Empreendimentos Imobiliários.

Sobre o autor

Rose Guglielminetti

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Deixe o seu comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.