Início » Justiça vai decidir sobre realização da eleição do Camprev em meio ao agravamento da pandemia

Justiça vai decidir sobre realização da eleição do Camprev em meio ao agravamento da pandemia

Está nas mãos da Justiça decidir se o Camprev (Instituto de Previdência Social do Município de Campinas) realiza nesta quarta-feira, dia 27 de janeiro, a eleição para a escolha da Diretoria Executiva e Conselho Municipal de Previdência para o quadriênio 2021/2024. Nessa segunda-feira, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) entrou com mandado de segurança, com pedido de liminar, para suspender o pleito, alegando que a piora da situação da pandemia do novo coronavírus em Campinas coloca em risco a vida dos servidores, e principalmente dos aposentados/as que terão que se deslocar até a sede do instituto, no Parque Itália, para votar.

A Prefeitura mantém a data, já que o mandato atual não pode ser estendido, segundo o Município. Assim, até que se diga o contrário, amanhã, ao todo, 41 servidores disputam as vagas. São quatro candidatos para a Diretoria Financeira, cinco para a Administrativa, cinco para a Previdenciária, 17 para o Conselho Municipal de Previdência (ativos) e 10 para Conselho Municipal de Previdência (inativos).    A relação com o nome dos candidatos pode ser consultada no Diário Oficial do dia 30 de novembro, no endereço www.campinas.sp.gov.br/diario-oficial/. O resultado do pleito deve ser anunciado na quinta-feira, dia 28.   

O presidente do Camprev, Marionaldo Maciel disse que o Camprev adotou todas as medidas para que a eleição aconteça de forma segura. “Nós adotamos todos os protocolos de segurança contra o coronavírus para proteger tanto os eleitores como as equipes que estarão trabalhando durante o processo”, salientou.    

Este ano, a principal exigência na hora da votação é o uso de máscara. Além disso, o servidor deve utilizar álcool gel antes e depois da votação, manter o distanciamento mínimo de 1,5m dos demais eleitores e não gerar aglomerações. Outra orientação é que o servidor não compareça à votação se estiver com febre. É importante, também, não esquecer de levar documento com foto e caneta esferográfica.    

No Paço Municipal, Câmara e Camprev, a eleição acontecerá das 9h às 17h. Já na Setec e no Hospital Mário Gatti, os servidores poderão votar entre 7h e 19h. Para os funcionários do Quadrilátero (Secretaria de Serviços Públicos), a votação será das 8h às 17h.   

Mais informações podem ser obtidas no site do Camprev, no endereço www.camprev.campinas.sp.gov.br    

Composição    

O Conselho Municipal de Previdência (CMP) é composto por 12 representantes titulares, sendo sete eleitos pelos servidores (cinco representando os ativos e dois os inativos) e cinco indicados pelo Executivo.   Já a Diretoria Executiva, além do Diretor-Presidente indicado pelo prefeito, é composta por três membros titulares eleitos, sendo um Diretor Financeiro, um Diretor Administrativo e um Diretor Previdenciário.   

Confira os locais de votação   

Câmara Municipal de Campinas

Av. da Saudade, 1.004 – Ponte Preta 

Horário: 9h às 17h 

Quem vota neste local: apenas os funcionários da Câmara.    

Camprev

Rua Pastor Cícero Canuto de Lima, 401 – Parque Itália 

Horário: 9h às 17h 

Quem vota neste local: apenas servidores aposentados.    

Hospital Municipal Dr. Mário Gatti 

Av. Prefeito Faria Lima, 340 – Parque Itália 

Horário: das 7h às 19h 

Quem vota neste local: apenas servidores da Rede Mário Gatti.   

Setec 

Praça Voluntários de 32, s/nº – Swift 

Horário: das 7h às 19h 

Quem vota neste local: apenas servidores da Setec   

Quadrilátero  

Rua São Carlos, 300 – Vila Industrial

 Horário: das 8h às 17h 

Quem vota neste local: apenas servidores lotados na Secretaria de Serviços Públicos/Quadrilátero.   

Paço Municipal 

Av. Anchieta, 200 – Centro 

Horário: das 9h às 17h 

Quem vota neste local: todos os servidores não relacionados nos demais locais de votação.

Zezé de Lima

Jornalista que começou no Diário do Povo, quando a sede era na César Bierrembach, e com histórias no Jornal de Domingo e Correio Popular. Na última década, já fiz de tudo na Band Campinas. Hoje posso fazer só o que gosto.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.