Início » Causa da morte de voluntário da CoronaVac foi suicídio

Causa da morte de voluntário da CoronaVac foi suicídio

A causa morte do voluntário da coronavac foi suicídio. A informação é da TV Cultura. Em coletiva na manhã desta terça-feira (10/11), o governo de São Paulo afirmou que era impossível relacionar o “evento adverso grave” que ocorreu com o voluntário que participava do estudo clínico da CoronaVac com a vacina.

A Anvisa suspendeu na noite de segunda-feira (09/10) os testos do medicamento sob a alegação de um “evento adverso grave”.

LEIA MAIS

Bolsonaro comemora suspensão de testes clínicos da vacina Coronavac

“Os dados são transparentes. Por que nós sabemos e temos certeza de que não é um evento relacionado a vacina? Do ponto de vista clínico do caso, não podemos dar detalhes. É impossível que haja relacionamento desse evento com a vacina. Impossível. Eu acho que essa definição encerra um pouco essa discussão”, disse o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas. O Butatan é o parceiro do Laboratório chinês Sinovac, na produção da vacina.

Os representantes do governo de João Doria se mostraram indignados com a medida. “Não houve nenhuma relação da vacina com o evento adverso grave apresentado”, disse o secretário estadual de saúde, Jean Gorinchteyn.

O presidente do Butantan disse que a medida, desnecessária, provoca dor e sofrimento nos voluntários. “Poderia ser resolvido administrativamente, como foi feito hoje de manhã”, disse Covas.

A morte do voluntário foi notificada para a Anvisa desde o dia 6 de novembro, segundo Covas. Ele disse que que em nenhum momento a Anvisa informou sobre a suspensão do estudo clínico.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Adicionar comentário

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.