Início » Limeira confirma circulação de duas variantes da covid-19 na cidade

Limeira confirma circulação de duas variantes da covid-19 na cidade

O instituto Adolfo Lutz identificou duas variantes, a P1 (de Manaus) e a P2 (do Rio de Janeiro) em pacientes com resultado positivo para covid-19 em Limeira. De acordo com a prefeitura, o instituto colheu cinco amostras aleatórias para fazer o sequenciamento genético necessário para constatar a mutação. Desde o início da pandemia, a cidade registrou 605 mortes e 27.037 casos da doença.

Segundo o laudo, em dois pacientes foi identificada a variante P1 e em outros dois a variante P2. Em um quinto paciente, foi verificada a linhagem normal da doença (B.1.1.28), que não é variante ou nova linhagem e está em circulação desde o início da pandemia. Segundo a pasta, esse caso é de uma mulher, 82 anos, que foi a óbito. Os demais casos são de dois homens (23 e 49 anos) e duas mulheres (67 e 79 anos), todos recuperados.

“A confirmação das variantes só reforça a necessidade de mantermos os cuidados que já conhecemos, como o uso de máscaras, distanciamento social, higienização das mãos e buscar ajuda médica logo nos primeiros sintomas”, disse o secretário de Saúde, Vitor Santos.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.