Início » Luciana Freitas é a segunda mulher eleita para comandar a OAB de Campinas

Luciana Freitas é a segunda mulher eleita para comandar a OAB de Campinas

Luciana Freitas foi eleita presidente da OAB Campinas para o triênio 2022-2024. O pleito foi nesta quinta-feira e a advogada recebeu  2.858 votos – totalizando 48,3% dos votos válidos. Ela é a segunda mulher a comandar o colegiado num momento em que a instituição aprovou uma resolução em que impôs paridade de gênero e cota racial para negros nas chapas.

A eleição de Luciana, que é a atual vice-presidente da entidade, é uma vitória da atual gestão de Daniel Blikstein que apoiou a sua candidatura.

Também disputaram a eleição Fernando Quércia, que ficou em segundo lugar com  2005 votos; Adelaide Albergaria que recebeu 840 votos e José Carlos Sedeh de Falco II, com 202 adesões.

Cerca de 13 mil advogados estavam aptos a votar no pleito.

Em sua campanha, Luciana disse que pretende instituir um programa contínuo para os advogados em início de carreira, suporte profissional e outras ações com objetivo de ajudar os advogados na gestão do negócio.

Rose Guglielminetti

Sou comentarista política da Band-Campinas. Também sou colunista do programa "Bastidores do Poder", que vai ao ar todos os dias das 13h20 às 14h, na Band Campinas. Entre tantas editorias a de Política é a das que mais me atrai. E isso fez com que me enveredasse por esse caminho ao longo de minha carreira. Como repórter de Política sempre busquei oferecer notícias de bastidores do poder. E é isso que irei procurar fazer neste blog.

1 comentário

  • Na OAB Estadual também foi eleita uma mulher Presidente – Patrícia Vanzolini, a primeira na história !! Parabéns e que elas façam um excelente mandato em defesa da classe !!

Your Header Sidebar area is currently empty. Hurry up and add some widgets.